terça-feira, julho 17, 2012

Citações

"A RAÇA HUMANA SÓ TEM UMA ARMA REALMENTE EFICAZ, E ESSA ARMA É O RISO." - Mark Twain


"Evitar os impostos é a única actividade que actualmente contém alguma recompensa." - John Maynard Keynes, 1883-1946, economista



"Relvas (PIM) é um embaraço para os políticos e para a democracia que permite tais figurões." - José Vitor Malheiros, in Público

terça-feira, julho 10, 2012

"Há pouca amizade no mundo, sobretudo entre pessoas da mesma classe" - Francis Bacon, filósofo (1561-1626)


"Se a minha teoria da relatividade estiver correcta, a Alemanha dirá que sou alemão, e a França, que sou cidadão do mundo" - Alberto Einstein, físico (1879-1955)

"Perante Deus somos todos igualmente sábios e igualmente tolos" - Albert Einstein, físico (1879-1955)

"O homem sem educação, por mais alto que o coloquem, fica semprre um subalterno" - Ramalho Ortigão, escritor (1838-1915)

"No universo tudo procede por vias indirectas. Não existem linhas rectas" - Ralph Waldo Emerson, escritor norte-americano (1803-1882)

"O pobre prefere um copo de vinho a um pão, porque o estômago da miséria necessita mais de ilusões do que de alimento" - George Bernanos, escritor (1888-1948)

"Mais importante do que vigiar os outros é controlar os próprios passos" - Máxima hassídica, Textos Judaicos

"O bom general deve não apenas conhecer o modo de vencer,mas também saber quando a victória é impossível" - Políbio, historiador grego (-202/-120)

"O tempo nãose ocupa em realizar as nossas esperanças: faz o seu trabalho e voa" - Eurípedes, dramaturgo grego (-480/-406)

"A vcictória tem mil pais, mas a derrota é orfã" - John Fitzgerald Kennedy, Presidente norte-americano (1917-1963)

"Sem a liberdade de censurar não há elogio lisonjeiro" - Pierre de Beaumarchais, compositor e dramaturgo francês (1732-1799)

"Tudo parece impossível até ser feito" - Nelson Mandela, esgtadista sul-africano (1918-)

"O homem livre é aquele que não receia ir até ao fim da sua razão" - Jules Renard, novelista e dramaturgo francês (1864-1910)

"Saber exactamente qual a parte do futuro que pode ser introduzida no presente é o segredo de um bom governo" - Victor Hugo, poeta, escritor, dramaturgo e político francês (1802-1885)

"Dizem uns que perderam o mundo,outros que nele se perderam, como se alguém alguma vez tivesse agarrado o fio desta meada" - Casimiro de Brito, poeta e romancista português (n.1938)

"Aquilo que nós mesmos escolhemos é muito pouco: a vida e as circunstâncias fazem quase tudo" - John R. R. Tolkien, escritor sul-africano (1892-1973)

"Não fazemos aquilo que queremos e, no entanto, somos responsáveis por aquilo que somos" - Anónimo

quarta-feira, julho 04, 2012

Partícula de Deus

Partícula de Deus em descoberta


Cientistas prestes a mostrar resultados da procura pela "partícula de Deus".

Após "vislumbres" encorajadores em Dezembro, os cientistas que procuram o "bosão de Higgs" vão mostrar resultados a 4 de Julho. Espera-se um anúncio importante sobre a partícula que pode ajudar a explicar as origens do universo.

O Centro Europeu de Investigação Nuclear (CERN) vai revelar os mais recentes resultados, na próxima semana, sobre a busca pelo bosão de Higgs. Trata-se de uma partícula subatómica que, para os investigadores, encerra muitos segredos, entre os quais a formação do Universo. Também conhecida por "partícula de Deus", a sua existência é puramente teórica, embora seja usada para explicar como é que se formaram as estrelas e os planetas após o "big bang".

No ano passado, os "vislumbres" do bosão de Higgs foram conseguidos com o poderoso acelerador de partículas do CERN. As colisões de partículas provocadas pelo aparelho recriam as condições existentes imediatamente após o "big bang". É através da análise dos dados gerados por essas colisões que se procura a "partícula de Deus", mas são precisas milhares de explosões para se encontrar algum vestígio. Mas um aumento na velocidade do acelerador fez com que a quantidade de dados entre abril e junho fosse maior que o total do ano passado.

Em declarações à Reuters, o porta voz do CERN, James Gillies, afirma ser ainda prematuro fazer afirmações definitivas, pois as equipas envolvidas continuam a analisar dados, só havendo respostas concretas quando os resultados forem comparados.No entanto, os planos para uma conferência de imprensa à escala mundial, que coincidirá com uma importante conferência sobre partículas na Austrália, levam a que as expectativas sejam muito altas. Afinal de contas, está em causa a compreensão da natureza fundamental do universo, o que inclui questões como a energia e a força da gravidade.


FONTE:
http://www.fundacaomaitreya.com

terça-feira, julho 03, 2012

Citações importantes

"Democracia quer simplesmente dizer o desencanto do povo, pelo povo, para o povo" - Oscar Wilde (1854-1900), escritor e dramaturgo irlandês


"O entendimento acha o que há: a vontade acha o que quer" - António Vieira (1608-1697), padre e ecritor potuguês

"Quando os meios faltarem e um dia se perderem as fortunas nacionais,o regime estabelecido cairá para deixar o campo livre ao mundo económico" - Eça de Queirós (1845-1900), escritor português

"Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas do tua própria opinião" - William Shakespeare (1564-1616), dramaturgo inglês

"A matemática é a única ciência exacta em que nunca se sabe do que se está a falar nem se aquilo que se diz é verdadeiro" - Bertrand Russel (1872-1970), filósofo, matemático e escritor inglês

"A maneira mais segura de se ser enganado é julgar-se mais esperto do que os outros" - La Rochefoucould (1613-1680), escritor e moralista francês