sábado, janeiro 20, 2007

Maldives




Maldives foi o País 101º a visitar este blog, e stamos muito satisfeitos por isso, por nos ter dado a opportunidade de registar alguns elemtos sobre o País.

Localizada no Oceano Índico, no sul da Ásia, a República das Maldivas possui 298 km² de área e é formada por cerca de 1.200 ilhas de coral, das quais 200 são habitadas. Agrupadas em 26 atóis, têm relevo baixo e plano.

As Maldivas detém o recorde do país mais plano do mundo, com uma altitude máxima de apenas 2,3 metros. Embora haja relatórios acerca da ameaça que a subida do nível do mar constitui para as ilhas, em décadas recentes o nível do mar tem, de facto, baixado.

Devido ao terremoto de 2004 no Oceano Índico, um tsunami no oceano Índico fez com que partes das Maldivas ficassem submersas e muitas pessoas ficassem sem casa. Depois do desastre, os cartógrafos planejam redesenhar os mapas das ilhas devido às alterações causadas pelo tsunami. O povo e o governo estão preocupados com a possibilidade de as Maldivas acabarem por desaparecer do mapa.

SOURCE: Wikipedia

Sem comentários: