terça-feira, abril 06, 2004

Sondagem

No Jornal Online do Sapo, de hoje, vem:

Portugueses querem saída de seis ministros
Os portugueses querem ver substituídos seis ministros na próxima remodelação do Governo. De acordo com uma sondagem publicada esta terça-feira no Jornal de Negócios, são eles Manuela Ferreira Leite, Paulo Portas, Luís Filipe Pereira, Celeste Cardona, David Justino e Bagão Félix.



De acordo com esta sondagem, realizada pela Aximage, com base em 600 entrevistas telefónicas, e restringindo a opinião a apenas três ministros a remodelar, o eleitorado do PSD escolhe o ministro da Saúde em primeiro lugar, a das Finanças em segundo e o da Educação em terceiro.
Para os eleitores do CDS/PP, a lista é encabeçada por Manuela Ferreira Leite, seguindo-se Luís Filipe Pereira e, em terceiro lugar, Paulo Portas.

Para o eleitorado do PS, o ministro da Defesa deveria ser o primeiro a sair, seguindo-se a titular da pasta das Finanças e, por último, Celeste Cardona.

Finalmente para o PCP, Paulo Portas é o primeiro, Manuela Ferreira Leite a segunda e, por último, Luís Filipe Pereira.

O eleitorado do PSD foi o que mais defendeu a manutenção do actual Executivo: 23,3% é da opinião que não é necessário proceder a remodelações. Idêntica posição foi manifestada por 16% dos eleitores do CDS/PP.

A sondagem foi realizada pela Aximage entre os dias 30 de Março e 1 de Abril com base em 600 entrevistas telefónicas e tem uma margem de erro de 0,02%.

Sem comentários: