Na 1ª página do DN de hoje anuncia CTT fecham balcões e no Caderno Negócios também na 1ª página começa por desenvolver o assunto com 'CTT fecham mais de metade das estações'.
afirmando que vão ser encerradas 500 estações e que a medida será acompanhada pela transferência do atendimento para juntas de freguesia.
Esta remodelação tornará excedentários cerca de 800 trabalhadores e que Açores passarão a dispor somente de duas estações, uma em Angra e outra em Ponta Delgada.
Podemos afirmar que os CTT são um dos serviços públicos mais eficientes existentes no País, embora já algum tempo tenhamos assistido a um maior despreocupação no atendimento. As estações não estão dimensionadas para a afluência de público, isto pelo menos verificados em muitas estações de Lisboa.
Não tem havido um mínimo respeito pelos utentes destes serviços, em que chegamos a esperar cerca de uma hora para ser atendido, não obstante o interesse e eficiência da grande maioria dos Funcionários. Em muitas estações, segundo tenho verificado, trabalha-se todo o tempo das horas de expediente.
Claro que esta medida, tendo em vista a redução de custos, o grande motor da retoma da economia nacional, segundo os entendidos, não tem em conta os aspectos da productividade dos clientes.
A espera destes também custa dinheiro, e não obstante nos últimos tempos tenhamos visto os CTT aumentarem o número de serviços e productos que oferecem, certamente que no futuro próximo as pessoas evitarão por tudo recorrer aos balcões dos CTT.
Não havendo público não há balcões, sem balcões não há despesas de pessoal e os custos tendem naturalmente a baixar, e talvez os CTT passem somente a manter as lojas de venda de colecções de selos.
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