terça-feira, maio 22, 2012

Você sabia?

..que o nome Utah deriva da tribo indígena Ute, que habitava a região do actual território do Utah antes da exploração européia?


...que 12% de todos os adeptos da religião mórmon no mundo vivem no estado do Utah ?

...que a capital do estado, Salt Lake City, é a sexta cidade mais urbanizada dos Estados Unidos ?

...que os habitantes do Utah têm menores taxas de mortalidade, maiores expectativas de vida e maior longevidade. Os homens vivem em média dez anos a mais que a média nacional e as mulheres vivem cinco anos a mais ?

...que aproximadamente 60% dos habitantes do Utah são mórmons ?

...que geograficamente, o Utah pertence aos Estados das Montanhas Rochosas, uma região que abrange seis estados montanhosos dos Estados Unidos?

...que Salt Lake City, capital do estado, sediou os Jogos Olímpicos de Inverno de 2002 ?

...que o Utah é dividido em 29 condados, possui apenas uma região metropolitana e seis cidades com população acima de 20 000 habitantes?

...que um estudo revelou que 85% dos habitantes do Utah consideram sua saúde óptima ou excelente e que apenas 3% consideram a sua saúde deficiente, sendo a melhor situação nos Estados Unidos?

...que um estudo de adolescentes norte-americanos conduzido por pesquisadores da Universidade de UNC-Chapel Hill descobriu que os adolescentes de Utah são mais propensos a ter uma atitude positiva sobre o futuro do que qualquer outro grupo investigado?

...que o Utah é conhecido como o local com maior poeira no mundo, devido ao fato de estar no interior norte-americano e nevar muito no estado?


e veja tambem http://www.karolo-alquimia.blogspot.com/

Sem comentários: