terça-feira, setembro 02, 2003

Blogues

Acho bastente interessante que várias pessoas de elevada craveira intelectual também dediquem alguma atenção ao uso dos blogues, usando esta nova ferramenta da net para registarem os seus pensamentos e fazerem alguma crítica a acontecimentos correntes.

Seria interessante, nesta altura, fazer um estudo qualitativo para avaliar das razões que levam essas pessoas a utilizarem este novo meio, já que há tantos estudos para tantas coisas. Talvez os psicólogos e os sociólogos e talvez os antropógos nos explicassem devidamente porque toda ou muita gente gosta de pôr cá para fora os seus pensamentos em relação a tantos assuntos, mesmo que deles nada ou pouco entendam.

De facto a Internet será a Torre de Babel dos tempos presentes, com a vantagem de encontrarmos tradutores digitais que nos vão pondo ao corrente, mais ou menos, dos assuntos, quando não se trata de uma lingua que se entenda.

Porém é estranho assistir a toda esta evolução quando em muitos locais do mundo as populações continuam a lutar pela existência básica e por um pouco de liberdade! E isto desde há milénios...

Sem comentários: