terça-feira, outubro 28, 2003

Entrevista

Ontem à noite assistimos a uma entrevista, na RTP1, com o Sr. Presidente da República, conduzida por Judite de Sousa, acompanhada de Francisco Sarsfield Cabral, e o Director do jornal 'Publico'.

Foi pedida a opinião do PR sobre os assuntos mais escaldantes da actualidade, nomeadamente, o da Casa Pia, as escutas telefónicas, as pressões políticas sobre a Justiça, etc.

Mais uma vez o Dr. Jorge Sampaio afirmou que o nosso povo sofre de falta de auto-estima e que em vez de se dedicar aos assuntos importantes que têm a ver com o desenvolvimento futuro do país, preocupamo-nos fundamentalmente com aquilo que é o menos importante.

Chamou a atenção do papel dos jornalistas que é fundamental para o salto para a frente no nosso comportamento colectivo.

Normalmente entregamo-nos à coisas mais negativas, quando em Portugal existe muita coisa positiva com que nos devemos ocupar e eu diria a não estarmos constantemente a bater na mesma tecla.

O caso da Casa Pia é paradigmático quanto ao nosso comportamento, e eu até diria que neste assunto todos os orgãos de comunicação social deveriam nos próximos meses relegá-lo para uma posição inferior na escala dos assuntos a tratar.

Sem comentários: