Capela Rosslyn
A pedra da fundação foi colocada no dia do St. Matthews, 21 de setembro 1446. A orientação é exatamente do leste e ocidental, marcado para fora pelo raio solar, de acordo com a tradição antiga.
Uma figura geométrica é usada geralmente regular as proporções, e um triângulo equilateral dobro é usado em Rosslyn. As plantas originais para Rosslyn nunca foram encontradas infelizmente ou não gravadas, assim que está aberto à especulação se ou não a capela esteve pretendida ser construída em sua disposição actual. O fato de as fundações para um nave muito maior escavada no século nove e pode ser visto hoje sugere que umas plantas maiores foram feitas para a inauguração da capela.
O chapel como visto agora é conseqüentemente o que seria o choir porque o nave maior foi construído nunca. Entretanto porque está hoje o asymmetry de Rosslyns' é apenas uma de muitas características architectural originais. A altura do chapel é 40 pés 8 polegadas, largura 34 pés 8 polegadas, comprimento 68 pés. Há uns formulários diferentes do thirty-two do arco durante todo o chapel, o archover horizontal os corredores laterais que conectam as colunas com a parede, está pedra oca pendurada com o dae (dispositivo automático de entrada) das hastes pequenas do ferro em um feixe de madeira central. ' a coluna famosa do aprendiz ' ou ' a coluna de Prentice ', consultaram também ' em um cliente do chapel de Roslin ' 1778 como ' os príncipes Coluna '.
No architrave que junta a coluna, as palavras no latin que o meio ' vinho é forte um rei são mais fortes, as mulheres são um destilador mais forte mas a verdade conquista todo o ' texto que vem do livro de Esdras, ch 3 & 4. O chapel de Rosslyn, ou o chapel collegiate de St Matthew porque devia ter sido, foram fundados em 1446 pelo senhor William príncipe do St Clair de St Clair, terceiro e último de Orkney.
Está na peça do fato somente do choir de o que foi pretendido ser um edifício cruciform maior com uma torre em seu centro. Mais do que thirty-seven as igrejas collegiate foram construídas em Scotland entre os reinos de James I e de James IV (1406-1513). Eram fundações secular pretendidas espalhar o conhecimento intelectual e espiritual, e o extravagance de sua construção dependeu da riqueza de seu founder.
Depois que o senhor William morreu em 1484, foi enterrado no chapel unfinished e o edifício que maior tinha planeado foi terminado nunca. Mas as fundações do nave são ditas excavated no décimo nono século e encontrar para estender ninety-one pés além da porta ocidental original do chapel, sob o baptistry e o churchyard existentes.
O que foi construído entretanto é extraordinário bastante, ' este edifício, eu acredito, posso ser original pronunciado, e eu sou confiável ele serei encontrado curioso, elaborado e singular interessante, impossível designar por algum dado ou o termo familiar ' escreveu Britton em seus antiquities architectural de Grâ Bretanha (1812), adicionando um tanto despairingly que suas ' variedade e excentricidade não devem ser definidas por nenhumas palavras do acceptation comum.'.
A autoridade principal no history do chapel e da família do St Clair é o feno de Richard Augustine do pai, Canon de St Genevieve em Paris e prévio de St Piermont. Examinou registros e cartas patentes históricos do St Clairs e terminou um estudo de três volumes em 1700, as partes de que foram publicadas em 1835 como o geneologie de A do Sainteclaires de Rosslyn. Sua pesquisa era oportuna, desde que os originais desapareceram subseqüentemente.
Sem comentários:
Enviar um comentário