sábado, outubro 04, 2008

Agradecimentos

Este Blog também é visitado ao longo dos meses por muitos bloguistas de muitos países, de tal modo que no último Contador registámos visitas de 114 países. honra e engrandece, mas devemos dizer que seria ingrato da nossa parte não expressar um agradecimento muito especial aos bloguistas Brasileiros que, de acordo com os nossos registos, atingem cerca de 80% das visitas!

Sentimos, portanto, uma dívida enorme por esta manifestção de interesse que
gostaria de compensar com a melhoria dos conteúdos, desde que possa ter comentários sobre a opinião dos visitantes.

Gostaria de deixar aqui qualquer texto que fosse representasse algo do nosso reconhecimento e de busca em busca, acabo de localizar o texto que reproduzo na íntegra, pedindo desde já desculpa à sua autora pelo abuso, sem qualquer adaptação que, igualmente, pode ter algo a ver com o nosso comportamento neste mundo da informática.


Todos merecem, certamente, o nosso obrigado por nos irem contactando, o que muito nos anima,
Aqui vai...

"Os sete pecados mortais da computação


Autora: Sara Fichman Raskin

A humanidade tem sido atormentada pelo pecado. Segundo qualquer pregador, enquanto os 10 Mandamentos ofereceram um leque de regras para decidir seu eventual destino depois da morte, os 7 Pecados Mortais decidiram seu destino enquanto vivo.

Estes terríveis pecados do dia-a-dia não se foram e nos amaldiçoam até hoje.

Na realidade, os usuários de computador podem não saber que a maioria dos aspectos da computação são dominados por esses pecados e seus efeitos. Veremos como:

Pecado número um: PREGUIÇA. Poucos usuários podem evitar o mais terrível dos pecados. Quando foi a última vez que você leu a documentação trazida com o software? Quando foi a última vez que você esteve fazendo aquelas tarefas aborrecidas? Alguns usuários não foram capazes de gastar 15 minutos para atualizarem suas velhas versões de DOS enquanto ainda rodam o DOS 2.1. “Vou esperar o DOS 5”

Pecado número dois: AVAREZA. Nunca pediu para um amigo cópias de software que você sabe nunca vai usar? Você quer cópias só porque você “deve ter a cópia”. “Mais, mais, mais!”.

Pecado número três: INVEJA. Você fica triste com o amigo que tem o mais novo 386. Você também deve ter um, mesmo que você precise ou não. Perde sono e dinheiro.

Pecado número quatro: GULA. você tem um winchester de 200 mega e pensa em alimentá-lo até que 198 estejam cheios. Arquivos desconhecidos, utilitários misteriosos, programas sem valor?. Mas você pode apagar essas coisas? “Elas podem ser importantes algum dia”. Então você compra outro winchester de 200 mega.

Pecado número cinco: RAIVA. Este vem do tempo perdido com computação. Você gasta toda a tarde re-imprimindo um documento só tentando tê-lo bem certinho. Você passa todo o dia hipnotizado pelo TETRIS sem poder se libertar. Quando chega em casa, chuta o cachorro.

Pecado número seis: AMBIÇÃO. Você pode gastar tempo examinando revistas de computadores olhando para todos os últimos produtos. Você sonha com eles.

Pecado número sete: ARROGÂNCIA. Você contempla seu equipamento. Você se gaba para os amigos. Você diz para eles que sua máquina é mais rápida que a deles. Você é o maior no trabalho. Quando alguém precisa saber alguma coisa, você diz que pensa a respeito, mesmo sem saber.

Poucos pecadores sofrem de todos esses pecados. É quase impossível mais a maioridade nós é atormentado pelo menos por um. Todo o mundo, menos eu.

FONTE:Companhia de Informática do Paraná - CELEPAR

http://www.pr.gov.br/batebyte/edicoes/1991/bb06/sete.htm

Sem comentários: