sábado, novembro 25, 2006

Barbados











Barbados é o mais oriental país das Caraíbas ou do Caribe, situado no Oceano Atlântico, a leste de de Santa Lúcia e de São Vicente e Granadinas, na área conhecida como Índias Ocidentais.

Descoberta pelos Espanhóis em 1519, a ilha de Barbados foi uma colónia britânica de 1652 até 1966, ano em que se tornou independente. Desde esse ano, a ilha tem vivido segundo uma orientação socialista moderada, mantendo sempre uma grande estabilidade política. Membro da Comunidade Britânica, o país é governado por um primeiro-ministro apoiado pelo Senado e pela Assembleia.

Barbados é uma ilha relativamente plana, erguendo-se em vertentes de pequena inclinação até uma região central mais elevada, cujo ponto cimeiro é o monte Hillaby, com 336 m de altitude.
Situa-se numa posição ligeiramente excêntrica no oceano Atlântico, quando comparada com as restantes ilhas das Caraíbas.
O clima é tropical, com uma estação das chuvas de Junho a Outubro. A cidade principal é Bridgetown, a capital da nação. Outras localidades importantes são Holetown e Speightstown.
FONTE: WIKIPEDIA

Sem comentários: