quinta-feira, abril 01, 2004

Euro 2004

Titulando na primeira página "Nova desilusão às portas do Euro", o DN de hoje reporta o sucedido na noite anterior, em que a selecção portuguesa sofreu nova derrota frente à Itália, por 2-1, em Braga.

Creio que é a primeira vez que me debruço sobre o Euro 2004, aqui, porque o que está sucedendo pode vir a criar grande desilusões entre todos nós, mas oxalá que isso não venha a acontecer, porque seria de facto traumatizante.

Nesta questão do futebol, como em muitas outras da nossa actividade, os bons resultados não acontecem só porque se aprega que desejamos que assim sejam. E mais, é nesta questão do futebol que os bons resultados são mais difíceis de conseguir, pois como mostra a evidência eles não são somente conseguidos pela categoria das equipas, mas há outros factores fundamentais que contam para isso.

Mesmo uma excelente equipa, num dia específico pode não dar o rendimento que dela experamos, porque a isso nos habituou, há pois os imponderáveis com que à partida não se pode prever, e até o factor sorte que todos apregoam, não falando já da eterna questão dos árbitos.

Mas quando toda a gente começa a ser comvencida de que vamos fazer um brilharete no Euro 2004, oxalá que isso não venha a ser inconveniente, e se acontece um 'desastre' qualquer, que até pode acontecer, iríamos ter depois muitos meses de mal disposição.

Sabemos que tudo tem de ser planeado, e aqui oxalá que a organização portuguesa, na parte que lhe diz respeito seja excelente, haverá todo o treino dos joagadores que os técnicos responsáveis estabelecerão para o evento, mas até ao ponto de considerar que 'são favas contadas', isso é outra coisa.

Como português que sou, desejaria que a minha selecção fosse a vencedora, mas convém sermos realistas e não sonhar demasiado, pois nem sempre o bilhete sai premiado, por muito desejo que fosse.

Se este blogue fôr visto por alguém e que deseje enviar qualquer comentário sobre este assunto, ou outro qualquer, agradeço que o faça para cnmarcos.

Sem comentários: