domingo, abril 04, 2004

Fórmula 1

GP do Bahrain, circuito de Sakhir

O alemão Michael Schumacher permaneceu imbatível no Mundial de Pilotos de Fórmula 1 desta temporada, ao vencer, este domingo, o GP do Bahrain, disputado no circuito de Sakhir, perto da capital Manama, conseguindo a terceira vitória no campeonato em três provas.

Nas 57 voltas ao circuito de Sakhir, a Ferrari voltou a fazer «dobradinha», tal como já tinha acontecido na Austrália, uma vez que Rubens Barrichello foi segundo, tendo o brasileiro ficado a 1,367 segundos do seis vezes campeão do mundo.

Por seu turno, o inglês Jason Button repetiu o terceiro lugar da prova da Malásia, terminando a estreante prova no Bahrain a pouco mais de 26 segundos de Schumacher.

Com este resultado, Michael Schumacher lidera o Mundial de Pilotos com 30 pontos, mais nove que o seu companheiro de equipa Rubens Barrichello e mais 15 que Jenson Button.

Naquele que foi o primeiro Grande Prémio no Médio-Oriente, destaque para a grande recuperação do espanhol Fernando Alonso, qui depois de ter partida da antepenúltima linha da grelha, fez uma corrida de trás para frente, acabando na sexta posição.

Bastante azarada esteve a Williams-BMW, que viu Ralf Schumacher terminar numa modesta sétima posição, isto depois do alemão ter tocado em Takuma Sato, logo à sétima volta.

Já o companheiro de equipa de Ralf Schumacher, Juan Pablo Montoya, fez grande parte da corrida atrás dos dois Ferrari, acabando por ser traído por problemas mecânicos já na parte final do Grande Prémio, que o fizeram perder dez posições.

Pior ainda esteva a McLaren-Mercedes, que nem sequer conseguiu pontuar no Bahrain. O finlandês Kimi Raikkonen viu o motor do seu bólide ficar em chamas à oitava volta, abandonado assim pela terceiro vez este ano, ao passo que David Coulthard foi obrigado a desistir na 50ª volta.



Mundial de Pilotos:
1. Michael Schumacher, Ale, 30 pontos
2. Rubens Barrichello, Bra, 21
3. Jenson Button, GBr, 15
4. Juan Pablo Montoya, Col, 12
5. Fernando Alonso, Esp, 11
6. Jarno Trulli, Itá, 11
7. Ralf Schumacher, Ale, 7
8. Takuma Sato, Jap, 4
9. David Coulthard, GBr, 4
10. Felipe Massa, Bra, 1
11. Mark Webber, Aus, 1

Mundial de Construtores:
1. Ferrari, 51 pontos
2. Renault, 22
3. Williams-BMW, 19
4. BAR-Honda, 19
5. McLaren-Mercedes, 4
6. Jaguar-Cosworth, 1
7. Sauber-Petronas, 1

Sem comentários: