terça-feira, julho 11, 2006

Imprensa Gratuíta

A importância da Imprensa Gratuíta


Assim como acontece com a Net, já dispomos de uma imprensa gratuíta que atinge números significativos de jornais distribuídos, um pouco por toda a Europa.

No que respeita a Portugal a distribuição diária já passou a barreira dos 150.000 exemplares, em títulos como o Metro e o Destak, e o número tem tendência para subir.

Na Europa, os jornais sem preço na capa representam já 17 por cento da circulação total de diários. Estes jornais podem ser obtidos em estações de metro, centros comerciais, parqueamentos e outros locais de grand afluência de público.

Em Espanha, os jornais gratuítos já representam 51 por cento da distribuiçãp total, enquanto que em paises como Portugal e Dinamarca este tipo de jornais já representam um terço dessa mesma distribuição. Em todo o mundo calcula-se que todos os jornais juntos atinjem 29 milhões de títulos grátis, e só na Europa eles representam 19 milhões.

Na Net são proporcionados diversos serviços gratuítos, nomeadamente webdesign, e-mail, hosting, software e outros, suportados pela publicidade usufruída pelos utentes dos vários portais e sites. A imprensa gratuíta utiliza a mesma abordagem para passar as notícias.

Que outros serviços virão a ser facultados gratuítamente num futuro próximo, utilizando o marketing dos débitos indirectos, já que no fim quem acaba por pagar a conta é o consumidor deste mercado global.

Sem comentários: