O Chelsea orientado por José Mourinho venceu Manchester United por 3-0 e conquista segundo campeonato consecutivo
"O Chelsea sagrou-se hoje, pelo segundo ano consecutivo, campeão de Inglaterra, ao golear o Manchester United. Ricardo Carvalho foi o autor de um dos três golos da vitória sobre os “red devils”.
A duas jornadas do fim da Premier League, a equipa orientada por José Mourinho precisava apenas de um empate para revalidar o título, mas a vitória sobre o segundo classificado provocou o delírio em Stamford Bridge.
O defesa William Gallas deu aos "blues" o início perfeito, ao colocar a equipa da casa em vantagem logo aos cinco minutos de jogo. Já na segunda parte (61'), Joe Cole carimbou a vitória num golo de belo efeito, para Ricardo Carvalho finalizar a contagem, a um quarto de hora do final.
A equipa londrina, que tem agora 12 pontos de vantagem sobre o United, garantiu o seu segundo título consecutivo, depois de um jejum de meio século.
Este foi também o quarto campeonato consecutivo alcançado por José Mourinho, que junta aos dois triunfos em Inglaterra as duas vitórias conquistadas ao comando do FC Porto.
O jogo desta tarde fica ainda marcado por nova lesão de Wayne Rooney, que saiu de maca a dez minutos do final. A equipa médica do Manchester United revelou que a lesão impedirá o avançado de alinhar novamente esta época, mas diz ser ainda cedo para saber se Rooney ficará afastado do Mundial da Alemanha.", in jornal "PÚBLICO"
Sem comentários:
Enviar um comentário