quinta-feira, agosto 10, 2006

Não obstante encontrarmo-nos em férias, os jornais e revistas não deixam de manter a chama acesa dos assuntos que vão alimentando o público ávido de notícias, enquanto vão torrando nas praias do País, não obstante o uso dos protectores de Alta protecção de 40.

- O P-M está de visita ao Brasil, ali procurando mais valias para Portugal.
- Os contribuintes com dívidas ao fisco devem constar de listas para conhecimento público.

- Na Madeira tal devassa não é permitida, e em contracção, recomdenda-se que os contribuintes mudem para o seu domicílio fiscal para aquela bela Ilha plantada no Atlântico.

- Também devem ser apresentadas listas dos débitos do Estado às empresas do domínio privado. Segundo fiscalistas, aqui o assunto merece uma atenção muito cuidadosa, dada a natureza dessas dívidas.

-Também se sugere, para maior transparência, que igualmente sejam elaboradas listas com subsídios de toda a natureza.

- Os médicos nas Urgências passam a receber menos um terço dos seus honorários habituais.

- A guerra de Israel no Líbano é notícia todos os dias.

-As intenções de paz das várias potências são sempre duvidosas, e vão morrendo civis sem qualquer culpa no cartório para além dos militares de todos os lados.

-A temperatura nas praias do Algarve tem estado excelente.

-Fidel de Castro está em convalescença, e agora a questão é acertar se El Comandante volta ou não ao poder, e daqui para a frente quais vão ser as consequências políticas em Cuba. Como em tudo, depois pelo que Fidel passou, resistiu a 600 tentativas de assassinato; passou por 10 Presidentes dos Estados Unidos, algo terá que acontecer; o líder faz 80 anos no próximo dia 13, e os anos não perdoam.


Sem comentários: