quinta-feira, setembro 07, 2006

Gil Vicente Futebol Clube

O Gil Vicente nasceu em Maio de 1924, após o nascimento de outros clubes na cidade de Barcelos, tal como o Barcellos Sporting Club e o União Foot-ball Club Barcellense.

A ideia de fundar um novo clube para Barcelos surgiu de um grupo de amigos, que se reuniam todas as tardes no Largo do Teatro, situado no centro da cidade.

O nome inicial encontrado para a nova equipa de Barcelos foi Gil Vicente Foot-ball Barcelense, tendo o nome Gil Vicente sido inspirado no teatro com o nome do dramaturgo e poeta português, Gil Vicente, onde se reuniam várias vezes.
Agora com a polémica à volta da descida do Gil Vicente à Liga de Honra, a loja do Gil Vicente no centro de Barcelos registou nos últimos dias uma afluência diária de 500 pessoas, para actualizar quotas ou tornar-se sócios, disse hoje à agência "Lusa" uma fonte do clube.
Segundo o Departamento de Marketing, os sócios querem pôr as quotas em dia para poderem participar na assembleia geral em que hoje à noite se decidirá se o clube continua com a contestação judicial à decisão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que despromoveu o Gil Vicente à Liga de Honra.

Vários sócios - acrescentou a fonte - "têm, também, procedido à entrega de donativos financeiros para ajudar o clube a suportar as dificuldades causadas pela sua suspensão provisória das provas nacionais e pelos custos do processo judicial".

Esta manhã, em dia de feira semanal, a fila à porta da loja começou cedo e juntou homens e mulheres com o sentimento comum de "prosseguimento da luta contra o roubo de que o clube foi alvo na secretaria".
O clube de Barcelos tem mais de quatro mil sócios, dos quais pouco mais de metade tinha as quotas em dia. A inusitada afluência à loja - que deverá resultar num acréscimo de mil novos sócios - obrigou mesmo ao reforço de meios humanos, de forma a limitar a criação de filas.

Em ambiente de grande bairrismo, estimulado pela presença de muitas mulheres das zonas rurais do maior concelho do país, os sócios defendiam, na sua esmagadora maioria, a "ida até ao fim" do processo judicial."

FONTES: Wikipédia e INFORDESPORTO

Sem comentários: