quarta-feira, julho 14, 2004

A blogomania

Os blogues são mais do que muitos, alguns muito bons, outros nem por isso...

Suponho que ainda não apareceu qualquer estudo rigoroso sobre as motivações, e os objectivos para a criação e manutenção de tantos blogues, no mundo português, e sua comparação com os níveis de blogues de outros países, nomeadamente países europeus.

Muitos desses blogues são autênticas obras-primas, outros vão até à escala mais baixa daquilo que deveria ser admissível publicar. Não quero sequer pensar que alguém possa ser coartado de dizer aquilo que pensa, mas aqui como em qualquer outra área, uma certa dose de bom senso seria muito bom para toda a gente.

Há blogues que val a pena ler, são fontes de inspiração, ilucidativos, alertam para situações, representam críticas valiosas que caracterizam mundos diferentes de ver os assuntos, que aumentam a nossa bagagem, porque acrescentam ao nosso mundo, outros mundos mais abertos e dinâmicos, abordando matérias tão diversas, como os interesses diversificados do seres humanos.

São autênticos livros de bolso, acessíveis, que só os ecrans dos pc's, mesmo portáteis ainda dificultam o seu manusaeamento.

Depois dos blogues, tal como hoje os conhecemos, qual será o escape que a net nos proporcionará nos tempos vindouros para dar vazão a essa vontade de botar cá para fora aquilo que achamos dever passar aos outros...








Sem comentários: