terça-feira, julho 13, 2004

Protecção aos peões

Campanha 'Protecção aos peões'

Está em curso a campanha acima, tendo em vista reduzir o número de acidentes trágicos com peões, em que alguns deles ocorrem em cima das passadeiras.

Grande parte dos peões, obviamente, são também condutores e certamente que nesta qualidade não desejarão provocar tais acidentes intencionalmente aos seus semelhantes.

Enquanto condutores verificamos que muitas vezes os peões, considerando-o um direito inaleanável, o 'direito da passadeira', lançam-se para elas sem tomarem as devidas precauções e por vezes é muito difícil ao conductor parar antes de chegar às riscas da zebra.

Nestas alturas, peão e conductor deviam estar sintonizados no mesma onda, respeitando-se mútuamente, embora considerando-se sempre que a prioridade seja do peão.

O trânsito nas cidades é cada vez mais complicado e exigente, dado que se rola quase no limite da velocidade permitida e isso dá azo a problemas graves, quando de ambas as partes não se verifica todo o bom senso.

Exijamos aos conductores o respeito rigoro à aproximação das passadeiras e que aos peões sejam dadas as alertas e recomendações para o uso seguro dessas mesma passadeiras.


Sem comentários: