quarta-feira, maio 24, 2006

Rock in Rio Lisboa 2006


O festival Rock in Rio Lisboa decorre entre os dias 26 e 27 de Maio e 2, 3 e 4 de Junho

O festival vai contar com as presenças de cerca de 40 bandas, entre as quais se destacam os nomes dos Guns n Roses, Red Hot Chili Peppers, Shakira, Jamiroquai, Sting, Anastacia e Roger Waters, e será um Rock in Rio para a família. Esta é, pois, a proposta de um dos maiores festivais de música do mundo.

Rock in Rio tem sido, nos últimos anos, o maior evento musical ao nível planetário. Depois de três edições de sucesso no Rio de Janeiro, Brasil, a organização escolheu a capital portuguesa para acolher o festival em 2004. Dois anos depois, o Rock in Rio regressa a Lisboa!

Nos 200 mil metros quadrados do recinto do evento, o Parque da Bela Vista (Lisboa), vão estar presentes 42 parceiros organizados por sete categorias de patrocínio (patrocinador principal, patrocinador, patrocinador social, parceiro social, 'media partners', apoio e apoio institucional).


Ao longo dos cinco dias do festival, vão passar pelo Parque da Bela Vista alguns dos maiores nomes da música nacional e internacional. A organização prevê mais de 500 mil pessoas, a uma média de 100 mil esperadas por dia, tendo definido que o evento não poderia ser apenas mais um festival de música, mas também uma forma de solidariedade social com a finalidade de contribuir para "Um Mundo Melhor".

Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) vai ter 43 elementos de prevenção nos períodos de maior afluência do Rock in Rio Lisboa e garante estar preparado para resolver no recinto a maioria dos episódios clínicos que surjam, segundo a Lusa.

Rock in Rio Lisboa 2006 já definiu os nomes e datas de actuação dos artistas participantes:

  • Shakira e Ivete Sangalo cantam na abertura ao lado do Jamiroquai e dos portugueses D’Zrt.
  • Axl Rose e companhia tocam no segundo dia, junto com os ingleses do The Darkness e Xutos e Pontapés, de Portugal.
  • No dia 2 de julho, é a vez do guitarrista mexicano Santana, o ex-Pink Floyd Roger Waters e do cantor português Rui Veloso.
  • No quarto dia, tocam Red Hot Chilli Peppers, os cubanos Orishas, o grupo britânico Kasabian e os portugueses do Da Weasel.
  • No último dia, a encerrar o festival, estará a cantora norte-americana Anastacia, Sting e Corinne Bailey Rae.


Serão 5 dias cheios de emoções, entre:
  • o grandioso "Palco Mundo" - onde vão actuar alguns dos maiores nomes da música internacional;
  • a "Tenda Electrónica" - com sets dos mais reconhecidos DJ's e VJ's nacionais e internacionais;
  • o "Hot Stage" - onde se vai poder assistir aos concertos de bandas de sucesso e alguns promissores talentos quer nacionais quer de outros países;
  • o "Espaço Kids" cheio de actividade para as crianças;
  • o "Espaço Radical", com uma pista de neve verdadeira e workshops de snowboard;
  • a "Tenda VIP" com ar condicionado, catering e outras opções de conforto.


Sem comentários: