sábado, junho 03, 2006

Downloads ilegais na Internet

Tribunal de Hong Kong ordena identificação de cibernautas

Diario dos Açores (11/05/2006)

"O Tribunal Superior de Hong Kong ordenou a quatro operadores de serviços de Internet que divulguem os dados pessoais de 49 clientes que alegadamente terão descarregado três filmes sem autorização para os seus computadores.

Três companhias de cinema da actual Região Administrativa Especial chinesa reclamam que 49 cibernautas descarregaram ficheiros informáticos com os filmes "Fearless", "McDull, the Alumni" e "The Shopaholics" sem autorização, naquele que foi o primeiro processo legal colocado por companhias de cinema baseadas na cidade.

Os quatro operadores de Serviço de Internet envolvidos no caso são a Broad Band Network, Hutchison Global Communications, i-Cable Webserve e a PCCW.
De acordo com declarações de Woody Tsung, director executivo da Associação de Indústria do Cinema de Hong Kong, as companhias proprietárias dos direitos de autor dos filmes decidiram também, embora sem terem divulgado, as acções a tomar caso seja provada a infracção da legislação de direitos de autor.

Em Outubro passado um homem de Hong Kong foi condenado a uma pena de prisão de três meses por ter distribuído ilegalmente filmes na Internet através do programa BitTorrent (BT), num processo ainda não concluído por o réu ter recorrido da sentença.

O BT é um programa de computador popular que diminuiu o tempo normalmente necessário para se copiar ficheiros informáticos, permitindo assim aos utilizadores da Internet uma partilha mais fácil e rápida de músicas, filmes e programas."


Sem comentários: