quinta-feira, setembro 23, 2004

Carros voadores

Carro voador deve chegar ao mercado dentro de 25 anos

"Carros voadores deverão começar a chegar ao mercado dentro de 25 anos, pelo menos são estas as previsões de investigadores de empresas como a Boeing e a Agência Espacial Norte-americana (NASA).

A NASA está a trabalhar na construção deste tipo de veículos, com o objetivo inicial de transformar as viagens em pequenos aviões e desafogar o tráfego aéreo regional nos EUA.
Dentro de cinco anos, os investigadores da NASA esperam ter desenvolvido a tecnologia necessária para a construção de veículos voadores tão fáceis de conduzir como um vulgar automóvel.

Deste modo, a agência norte-americana pretende que dentro de 25 anos estejam à venda carros voadores, sendo que já tem previsto que o preço do mesmo ronde os 100 mil dólares – cerca de 81 mil euros.

Além da NASA, a empresa Boeing também está a trabalhar em projetos semelhantes e, além dos desafios de engenharia, tenta prever formas de evitar problemas de trânsito.

Entre as alternativas em estudo por esta empresa está a inclusão de sistemas de inteligência artificial para evitar colisões e ajudar na condução dos veículos." - in Diário Digital

Com a confusão que vai por essas estradas fora, como será quando existirem os carros voadores, aliás com um grande problema de ordem física para resolver; onde é que os engenheiros vão colocar os semáforos de trânsito!

Sem comentários: