terça-feira, setembro 07, 2004

A quarta guerra mundial

Mundo entrou na quarta guerra mundial

O mundo «entrou na quarta guerra mundial». A afirmação é feita pelo cardeal Renato Martino, em entrevista ao jornal italiano «La Stampa», na sequência da tragédia na escola de Beslan, Ossétia do Norte. Este alto responsável do Vaticano considera ainda que a ONU deve empenhar-se na luta contra o terrorismo.

«Entrámos agora na quarta guerra mundial», afirmou o cardeal Renato Martino, presidente do Conselho pontifical Justiça e Paz e considerado o «ministro da paz» do papa.

«Falamos sempre da primeira e da segunda guerras mundiais, mas esquecemos que houve uma terceira, a 'Guerra Fria'. Agora, há uma quarta, que diz respeito a todos, porque nunca sabemos se algo nos vai acontecer ao sairmos de um hotel, ou ao entrarmos num autocarro. A guerra instalou-se ao lado de cada um de nós», alertou.

Por sua vez, em entrevista publicada no diário de esquerda «La Repubblica», Martino insistiu no papel que a ONU pode desempenhar na luta contra ao terrorismo.

«Toda a ONU poderia estudar esta questão. Por que não realizar uma sessão extraordinária consagrada ao terrorismo?», propôs."








Sem comentários: