Vaticano quer assumir gestão directa do Santuário de Fátima
"Roma já anunciou à Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) que esta deverá mudar o Bispo de Leiria-Fátima, D. Serafim Ferreira e Silva, e substituir o reitor do Santuário, Monsenhor Luciano Guerra. Caso contrário, o Vaticano irá assumir a gestão directa do Santuário de Fátima.
De acordo com a edição desta quarta-feira do Correio da Manhã, na base deste pedido está o facto de ter chegado a Roma a notícia de que Dalai Lama e um sacerdote hindu foram autorizados a rezar no Santuário.
Para os cardeais que em Roma gerem os destinos da Igreja Católica, a gestão do Santuário foi longe de mais e por isso o Vaticano já fez um ultimato à CEP. Caso este actual modelo não seja alterado, Roma assumirá a gestão do Santuário.
Em declarações ao jornal, fonte do Vaticano em Fátima, afirmou que Dalai Lama «é um tema diplomático que não pode ser levado de ânimo leve».
Ainda segundo o jornal, este processo não é pacífico, até porque o Vaticano encontrou aqui a oportunidade para tirar definitivamente à igreja portuguesa o controlo do mais famoso e mais rico santuário mariano português."
Sem comentários:
Enviar um comentário