sábado, setembro 25, 2004

Secretário-Geral do PS




Ex-ministro do Ambiente deverá ser eleito secretário-geral do PS

José Sócrates leva vantagem na contagem dos votos nas eleições para secretário-geral do PS e pode mesmo assegurar a vitória na primeira volta. Já estão apurados os votos de metade das secções do partido.

O socialista e antigo ministro do ambiente conseguiu vai recolher 77 por dos votos contra 20 por cento de Manuel Alegre e três por cento de João Soares. Até agora a afluência dos militantes socialistas às urnas tem sido elevada. Perante estes resultados, o director de campanha da candidatura de Manuel Alegre, o deputado Osvaldo Castro, reconheceu à agência Lusa que "José Sócrates será eleito secretário-geral do PS logo à primeira volta por margem folgada".

De acordo com as estimativas de Osvaldo Castro, Manuel Alegre terá entre 20 e 25 por cento, João Soares ficará abaixo dos cinco por cento e José Sócrates obterá cerca de 75 por cento dos votos. "Tínhamos a noção exacta da situação no terreno e das dificuldades que iríamos encontrar", acrescentou o director de campanha de Manuel Alegre.

Por sua vez, o coordenador político da campanha de José Sócrates, o ex-secretário de Estado Pedro Silva Pereira, afirmou queos dados disponíveis "apontam para uma participação histórica em eleições internas do PS, votando mais de 30 mil dos cerca de 70 mil militantes do partido".

"Os resultados apontam também para uma vitória expressiva de José Sócrates com larga maioria absoluta e logo à primeira volta", acrescentou o coordenador político da campanha do ex-ministro do Ambiente.

Sem comentários: