quarta-feira, outubro 27, 2004

Caso Marcelo

PS exige explicações urgentes de Santana Lopes sobre as declarações de Marcelo

"O PS exigiu hoje explicações urgentes do primeiro-ministro sobre os "tristes episódios" que se estão a registar na comunicação social e concluiu que o ex-presidente do PSD Marcelo Rebelo de Sousa foi pressionado para sair da TVI.

Reagindo às declarações de Marcelo Rebelo de Sousa na Alta Autoridade para a Comunicação Social, o dirigente socialista Augusto Santos Silva disse ter concluído que o ex-presidente do PSD "sofreu pressões" em relação aos seus comentários políticos.

Na Alta Autoridade para a Comunicação Social, o ex-comentador da TVI afirmou hoje que foi convidado pelo presidente da Media Capital a repensar a orientação das suas intervenções de domingo naquela estação e que Miguel Paes do Amaral lhe disse que "não queria comentários sistematicamente anti-governamentais".

Ainda de acordo com Augusto Santos Silva, as declarações do ministro dos Assuntos Parlamentares, Rui Gomes da Silva, "criaram um condicionamento objectivo ao conteúdo dos comentários" proferidos pelo ex-líder social-democrata na TVI.

"Agora, é preciso esclarecer totalmente as razões da iniciativa singular e excêntrica do presidente da TVI e é preciso saber que negócios tem a Media Capital com o Estado", referiu o ex-ministro da Educação." - in Sic Online


Sem comentários: