quarta-feira, outubro 06, 2004

Marcelo fora da TVI

Ex-líder do PSD deixa "cadeira" de comentador


"Marcelo Rebelo de Sousa vai sair da TVI devido à recente polémica criada pelo Governo, em relação ao espaço semanal que ocupava enquanto comentador. A decisão do ex-líder do PSD foi tomada depois de uma conversa com o presidente da Media Capital, e põe fim a uma colaboração de 4 anos e meio com a TVI.

Na semana passada, Marcelo foi posto em causa pelo ministro dos Assuntos Parlamentares. Rui Gomes da Silva acusou o comentador de ser pior para o Governo do que toda a oposição, e pediu mesmo a intervenção da Alta Autoridade para a Comunicação Social. Agora o ex-líder do PSD diz que já não pode fazer críticas de forma livre e assim abandona o canal de Queluz." SIC ON-Line

Nota: Vamos a ver no que vai a dar toda esta polémica, por um lado quais são os reais motivos que levam o Doutor Marcelo R de Sousa a criticar o Governo de forma tão incisiva, quando pertence à sua área política, por outro lado quais as razões que levaram o mesmo prestigiado comentador a abandonar a sua colaboração à TVI, se foi de sua livre vontade ou não. Certamente que tudo se saberá.

Que comentadores desta bitola fazem realmente muita falta, quaisquer que sejam os Governos em funções não há a menor dúvida, mas isso deve incomodar muita gente e nem todos podem e sabem viver com a sua própria consciência.

E também ainda vamos esperar para ver o que irá acontecer aos bonecos do Contra-Informação.


Sem comentários: