terça-feira, junho 22, 2004

Bill Clinton

«My Life» de Bill Clinton chegou às bancas

"Dezenas de livrarias de Washington e Nova Iorque estiveram abertas, na passada segunda-feira, até de madrugada para venderem «My Life», o livro autobiográfico do antigo presidente Bill Clinton.

O gerente da livraria «Politics and Pros», em Washington, disse depois de olhar para a fila que se formou, que o livro de Bill Clinton é o equivalente adulto de Harry Potter. Para a primeira edição foram impressos quase dois milhões de exemplares ao preço de cerca de 28 euros.

«My Life» (ou «A Minha Vida», em português) foi castigado por alguns críticos mas isso não parece afectar os fãs do ex-presidente norte-americano, a quem a editora Knof pagou adiantados dez milhões de dólares.

As memórias juntam o pessoal ao político e seguem a vida de Clinton desde a sua infância atribulada em Arkansas à não menos atribulada presidência dos EUA.

O livro trata com destaque o escândalo criado pelo «affair» com a estagiária da Casa Branca, Mónica Lewinsky. Em várias entrevistas de promoção, Clinton descreveu esta relação como um «erro indesculpável», mas considerou uma cabala nefasta o processo de impugnação que dele resultou.

«Eles - disse Clinton referindo-se ao Procurador Kenneth Star, que investigou o caso Lewinsky - indiciaram inocentes porque se recusaram a mentir e indultaram culpados porque eles mentiram».

Sob o ponto de vista político, Clinton considerou uma das maiores desilusões o facto de não ter conseguido convencer israelitas e palestinos a assinarem um acordo de paz em Camp David, um acordo de esteve eminente.

«My Life» teve encomendas antecipadas de dois milhões de exemplares e esta madrugada, assim que foi posto à venda, era número um na «Amazon.com» a maior ciber-livraria do mundo."



Sem comentários: