domingo, junho 13, 2004

China Eastern Airlines

China Eastern Airlines compra 20 aviões à Airbus

"A China Eastern Airlines encomendou à construtora aeronáutica europeia Airbus, 20 aviões A-330/300 no valor de 1,67 mil milhões de euros, de acordo com um comunicado emitido pela empresa francesa na sexta-feira.

No mesmo dia foi também assinada a venda de mais dez aparelhos ao Governo Chinês, no valor de 826 milhões de euros, que serão distribuídos por outras transportadoras aéreas do país, e um acordo entre a Alcatel Space e a China Sat para a compra de um satélite de retransmissão televisiva, no valor de 100 milhões de euros.

Por último foram ainda estabelecidos acordos de colaboração nos sectores da energia nuclear, do transporte ferroviário, da aeronáutica e da construção de helicópteros, no valor aproximado de 100 milhões de euros.

A China tem vindo a aumentar as suas parcerias comerciais com a União Europeia, o que levou a China Eastern, a Cathay Pacific e a China Southern a tornarem-se nos principais clientes da Airbus no mercado asiático.

Actualmente, a construtora aeronáutica europeia controla cerca de 30% do mercado chinês, prevendo alcançar uma quota de mercado de 50% no médio-prazo.


Sem comentários: