domingo, junho 27, 2004

SÓ HÁ UMA MANEIRA

Com o título deste 'Post'reproduzo o texto do Blog do Dr. José Pacheco Pereira, acerca daquilo que, no seu entender deve ser feito para clarificação do que se está passar no nosso meio político.

Embora eu seja um cidadão comum como muitos outros, sem quaisquer aspirações políticas, e que respeita as posições das várias opções de orientação que se apresentam, e somente desejando para o País as melhores soluções possíveis, entendo que temos mais uma vez a oportunidade de clarificar uma situação que nos foi imposta de arrepelo.

E aqui vai, com a devida consideração:

Só há uma maneira de impedir o que parece um curso inexorável: que quem deve falar fale. Que diga alto e bom som, o que pensa e o que diz em privado. Que quem tem autoridade para falar, e muita gente a tem, que fale. Que haja debate e controvérsia. Que se perceba que não há nenhuma unanimidade, bem longe disso. Nem maioria. Eu estou um pouco farto de o fazer sozinho e de arcar com as consequências. Mas fá-lo-ei, sozinho que seja. Porque, nestes dias, quem cala consente.

E o país é mais importante que o partido, não é? Não era Sá Carneiro que o dizia?

Sem comentários: