quarta-feira, junho 16, 2004

11 SETEMBRO

(TSF Online)
Comissão de inquérito critica comando aéreo do Pentágono

"A comissão independente que está a investigar os atentados de 11 de Setembro de 2001 já chegou a conclusões. O relatório faz críticas ao comando aéreo do Pentágono, a defesa aérea norte-americana não estava preparada para responder a um ataque terrorista.

O comando da força aérea do Pentágono estava «desastrosamente impreparado» para um ataque terrorista em solo norte-americano, esta é uma das conclusões a que chegou a comissão independente que está a investigar os atentados de 11 de Setembro.

No relatório que, quarta-feira, o «New York Times» publica, lê-se que a defesa aérea norte-americana foi lenta e estava muito confusa na resposta que deu aos ataques aéreos em Nova Iorque e Washington.

A comissão afirma que tanto a resposta militar como a da força aérea na manhã de 11 de Setembro de 2001 foi «desadequada» tendo em conta o que se estava a passar, acrescentando que foi uma «resposta à pressa e improvisada por oficiais que nunca enfrentaram ou foram treinados para reagir a ataques» com estas características.

O relatório da comissão independente que analisa os atentados de 11 de Setembro refere, ainda, que se a resposta do departamento de defesa aéreo norte-americano tivesse sido mais organizada talvez os militares tivessem autorização para abater os pilotos que foram contra o Pentágono, o que aconteceu 50 minutos depois de terem embatido no World Trade Center, e talvez tivesse sido possível evitar mais este ataque.

Apesar deste relatório as força armadas norte-americanas continuam a afirmar que estas críticas não fazem sentido.

A comissão que analisa o 11 de Setembro deve apresentar um relatório final no próximo mês."



1 comentário:

Anónimo disse...

Howdy! I just would like to give a huge thumbs up for the great data you have got here on this post.
I can be coming again to your weblog for extra soon.

Also visit my weblog - medical tourism korea plastic surgery