Destruição de Rafah - Palestina
Destruição de Rafah é «grande catástrofe»
"A Autoridade Palestina qualificou de «grande catástrofe» o projecto israelita de destruir centenas de casas em Rafah, na Faixa de Gaza. Saeb Erakat apelou à comunidade internacional para intervir.
«Destruir estas casas será uma grande catástrofe para o nosso povo. É extremamente grave», declarou o ministro palestino encarregue das negociações, Saeb Erakat.
«Isso mostra que Israel tenciona ficar na Faixa de Gaza e não abandoná-la. Eles querem espalhar a destruição como fizeram no bairro de Zeitun, onde o exército israelita tudo destruiu», disse.
Segundo a rádio pública israelita, exército israelita recebeu «luz verde» para destruir centenas de casas em Rafah, perto da fronteira com o Egipto, na sequência da morte na quarta-feira de cinco soldados num ataque neste sector.
O exército israelita retirou-se quinta-feira de madrugada deste bairro de Gaza, depois de uma incursão particularmente mortífera durante a qual dezasseis palestinos foram mortos. Seis soldados israelitas também morreram num ataque ao blindado em que seguiam."
Sem comentários:
Enviar um comentário