terça-feira, maio 18, 2004

Regras deontológicas

Advogados não cumprem regras deontológicas

"Um estudo realizado pela Ordem dos Advogados revelou que existem violações do estatuto dos advogados portugueses e das regras deontológicas. São duas acusações repetidas pela maioria dos profissionais inquiridos.

Trata-se de um auto-retrato muito crítico, dos quase dez mil advogados inquiridos mais de 50 por cento considera que são frequentes as violações do estatuto que regula a profissão.

Segundo estes advogados o código tem vindo a ser descurado ao longo dos últimos anos, 70 por cento dos profissionais ouvidos acusam os colegas de não cumprirem as normas deontológicas."


Certamente que se outros Estudos fossem feitos sobre outras profissões o mesmo tipo de resultados poderiam ser obtidos, pois não nos devemos esquecer que tratam-se de segmentos da sociedade portuguesa que, nas suas questões básicas e fundamentais terão o mesmo comportamento.

Todos nós somos o produto de alguma coisa ao longo dos tempos, cujos efeitos não poderão ser exclusivos desta ou daquela profissão. Mais do que apontar defeitos, o importante seria que fossem implementadas políticas e acções que corrigissem aquilo que parece não estar tão bem quanto deveria estar.



Sem comentários: