sábado, maio 15, 2004

Incêndio destrói bomba de combustível

Incêndio destrói parcialmente bomba de combustível na Samba

"O acidente ocorreu quando uma viatura abastecia com o motor em funcionamento.

A bomba de combustível, localizada na rua da Samba, no município da Samba (Luanda), ficou parcialmente destruída hoje, após uma explosão numa viatura que abastecia.

Em declarações à Angop, o responsável da bomba, Rui Alberto Bico, disse que o incêndio ocorreu quando a viatura de marca Renault 4 "forgonete", com matricula LDA-47-58, abastecia com o motor em funcionamento e subitamente acontece a explosão no interior (depósito) do veículo.

O responsável da bomba presume que o depósito do veículo tinha uma fuga que permitiu o combustível entrar em contacto com o calor do tubo de escape provocando a explosão.

Segundo testemunhas no local, a explosão foi fruto de negligencia por parte do motorista, que ficou com queimaduras ligeira nas costas, e do empregado de bomba por ambos terem ignorado as normas de segurança contra incêndio.

A Angop apurou no local que o incêndio provocou a destruição completa de uma maquina de abastecimento e metade do tecto da bomba, bem como danificação total do veículo, cujo motorista meteu-se em fuga, talvés pela gravidade do acidente.

Quanto a funcionalidade da bomba, Rui Alberto Bicho adiantou que o trabalho de inspecção, a ser feito pela sonangol, avaliará e determinara os danos provocados pelo incêndio e a continuidade laboral da bomba."


Sem comentários: